Marcha rápida ou corrida lenta – Qual é a melhor?

Acredita-se que um seja melhor que o outro, no entanto será que um tem melhores benefícios que o outro? A marcha rápida ou corrida lenta? Vamos descobrir? Então, confira esse artigo e saiba mais!

Tudo vai depender do ponto de vista daquilo que seu médico, personal trainer ou fisiologista aconselha: se for intensidade o que você procura, a resposta imediata é a corrida. Contudo, ambas conseguem servir objetivos comuns. Por outras palavras,melhoram sua resistência cardiovascular.

A questão é… começar por onde?

Optar pela marcha numa fase em que inicia-se com menos prática e pouca resistência, é a melhor opção. Isto porque a probabilidade de aguentar mais tempo marchando rápido sem interromper o treino é menor.

Assim que se sentir adaptado, confiante e à vontade nesta primeira fase, aí sim deve-se optar pela corrida, mesmo que lenta, pois haverá um maior gasto calórico em comparação com o treino de marcha.

Mais rápido, mais cuidados!

A corrida, por possuir características distintas da marcha, tal como a intensidade, obriga a outros tipos de cuidado. Deve-se ficar atento às articulações, assegurando assim sua integridade.

Então..Marcha rápida ou corrida lenta?

O melhor sempre será o exercício com o qual a pessoa se sinta feliz e realizada! Diante disso, entre a marcha rápida ou a corrida lenta, o que mais importa é que sejam praticados de forma prolongada, segura e com prazer.

Fonte: Blog site Proaction Sports